quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Aventuras de Um Maníaco-Depressivo: Parte 1 - Manhã Estonteante

Manhã estonteante, a que agora se mostra perante o senhor Rolando. Oxalá todas fossem como esta. Ele já teve outras manhãs confortáveis, particularmente nos últimos tempos, mas nunca nada assim. Esta é especial. Todas as forças e energias positivas do universo estão sobre o seu quarto, totalmente dirigidas para tornar o seu dia no mais próximo possível da perfeição, apesar de nunca absolutamente perfeito. Pelo menos é essa a sua sensação. Já está tudo perfeito: Os móveis brilham. As cores espalhadas reluzem. Os objectos estão todos no sítio ideal. A luz que entra pela janela está peculiarmente espectacular, mas não apenas no geral, todos os ínfimos pormenores, todos os raios, todas as linhas, todos os ângulos, todos os cruzamentos e ligações luzidios, tudo está no seu máximo esplendor. E um segundo basta, a este homem, para apurar todas as infinitas características de tudo o que está no quarto. Nunca esta luz tinha entrado assim por qualquer outra janela do planeta terra. Mesmo sem pedir licença, não há qualquer problema, é a melhor e mais oportuna luz de sempre. No entanto, há ainda mais para aperfeiçoar, Rolando necessita de aperfeiçoar esta manhã perfeita, necessita de auto-activação constante, da busca do aperfeiçoamento da perfeição, apesar de tudo já estar tão perfeito aos seus olhos e pensamento, física e psicologicamente.
As tais forças e energias positivas começam a entranhar-se no seu corpo, ainda antes de Rolando pôr um pé no chão. Estava ele a abrir os olhos, depois de uma noite de sono profundamente relaxante e revigorante. Noite essa, também ela, a melhor noite de sono de sempre, apesar de ter durado umas aparentemente poucas duas horas e picos. Não há, no seu estado físico e/ou psicológico, qualquer sinal de cansaço, por mínimo que seja. Numa escala de zero a cem, ele sente-se com nível zero de cansaço. Todas as células do seu corpo estão afinadas ao máximo, proporcionando-lhe as melhores conexões fisiológicas e o melhor metabolismo de sempre. E tudo na sua mente e no seu sistema nervoso flui como água límpida. Cada neurónio comunica com os restantes de uma forma tão veloz e precisa, que impossibilita quaisquer “travões” no comboio do pensamento e da cognição. Até um TGV teria inveja da velocidade de processamento do senhor Rolando neste momento. No seu "processador", foi já ultrapassada a velocidade da luz.
Agora, para o senhor Rolando, tudo é possível. Aliás, tudo sempre foi possível, mas Rolando só neste momento se apercebeu.


(Continua…) 



Sem comentários:

Enviar um comentário